Combustol passa a operar também em Jundiaí (SP)

Combustol passa a operar também em Jundiaí (SP)

A Combustol acaba de deslocar sua equipe da unidade de São Paulo (SP) para a recém adquirida planta de Jundiaí (SP), fruto da incorporação em Setembro de 2016 da empresa Seco-Warwick do Brasil que decidiu encerrar suas atividades no país. Assim, a Combustol passou a ter a licença tecnológica da Seco-Warwick.

Com esta incorporação, colaboradores, máquinas e equipamentos foram transferidos para a nova unidade da Combustol, em Jundiaí, onde passa a operar a empresa. Foram efetuadas modernizações das instalações para adequar a capacidade produtiva de sondas de carbono, termopares, medidores de ponto de orvalho, resistências elétricas, além da reestruturação física do escritório de engenharia, onde a equipe desenvolve os projetos e controle organizacional.

Somam-se ainda as áreas de engenharia, projetos, fabricação e testes de fornos a vácuo, brasagem de alumínio, fornos para tratamento térmico sob atmosfera controlada para cementação e têmpera, além de outros tipos de fornos metalúrgicos, siderúrgicos e equipamentos petroquímicos.

As unidades de tratamento térmico Combustol Tratamento de Metais Ltda, fábrica de refratários Combustol Ind. e Com. Ltda, fábrica de peças sinterizadas e de pós metálicos Metalpó Ind. e Com. Ltda, continuam em sua planta original no bairro de Pirituba, em São Paulo, e com operação independente da unidade de Jundiaí, embora pertencentes ao mesmo grupo industrial. A Combustol iniciou suas atividades no país na década de 50 e desde então tem contribuído de forma significativa para o desenvolvimento tecnológico da metalurgia brasileira.

Sobre a empresa

Desde 1959, o Grupo Combustol & Metalpó vem se destacando nos mercados onde atua, tendo a qualidade como seu objetivo principal.

O Grupo é formado pelas empresas Combustol Indústria e Comércio Ltda, Combustol Fornos Indústria e Comércio Ltda, Combustol Tratamento de Metais Ltda, Combustol Minas Tratamento de Metais Ltda, Brastêmpera Tratamento de Metais Ltda e Metalpó Indústria e Comércio Ltda.

A Combustol, primeira empresa do grupo a ser criada, fabricando inicialmente fornos industriais e combustores, atua hoje também nas áreas de refratários, tratamento térmico e nitretação. É uma das maiores empresas nacionais de fornos industriais, produz e exporta equipamentos da mais alta confiabilidade.

A Metalpó surgiu como uma divisão da Combustol, voltada à fabricação de peças sinterizadas e à produção de pós metálicos atomizados. Tornou-se uma empresa independente em 1967. Atualmente é uma das principais fabricantes de pós metálicos atomizados e peças sinterizadas do Brasil e atende a diversos tipos de indústria, além de exportar seus produtos para vários países.

Contato

Combustol Fornos Indústria e Comércio Ltda
Rua Alberto Belesso, 590 – Lote 3 – Qd C
Parque Industrial II, Jundiaí (SP)
(11) 3109-5900
vendas.jundiai@combustol.com.br
www.combustol.com.br

 

1 Comentário

  1. Esse é o grande legado deixado pelo excelente Dr Paulo Lobo Peçanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *