Grupo Aprenda realiza o III Seminário de Processos de Tratamentos Térmicos

Grupo Aprenda realiza o III Seminário de Processos de Tratamentos Térmicos

Evento organizado pelo Grupo Aprenda, o III Seminário de Processos de Tratamentos Térmicos foi realizado nas modernas instalações da FACENS, Faculdade de Engenharia de Sorocaba, situada na cidade de Sorocaba (SP), e teve duração de dois dias, em 17 e 18 de Março de 2016.

O coordenador do evento foi Antonio Carlos Gomes Junior, professor e assessor da diretoria da FACENS e com longo currículo na área de tratamentos térmicos em nosso país. O seminário contou com a presença de quase 130 participantes, vindos de empresas situadas nos principais polos metalúrgicos do Brasil.

Ícones do tratamento térmico em nosso país se fizeram presentes no evento, palestrando ou participando na plateia. Foram apresentadas 16 palestras dos mais diferentes temas, específicos do setor. Durante o evento foi realizada visita técnica às instalações do tratamento térmico da empresa ZF situada na mesma cidade.

Outro ponto alto do evento foi a participação, via Skype, de Janusz Kowalewsky, renomado palestrante global do setor de Tratamentos Térmicos, no momento do evento em visita à Alemanha. A participação de Janusz teve como base o tema Indústria 4.0.

No final do seminário foi apresentada a palestra CQI-9 na visão da Bosch – Fornecedores/Produção, por Carlos Pravatto (Bosch Campinas) e Priscila Pagani (Bosch Curitiba), que foi seguida de um painel sobre o tema CQI- 9, que teve como âncora Antonio Carlos Gomes e a participação especial de Shun Yoshida.

Durante o evento, os participantes foram convidados a visitar as instalações do Fab LAB, da FACENS, um moderno laboratório de prototipagem rápida de objetos físicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *