Hitachi High-Tech Steel do Brasil chega para aumentar a produtividade da indústria de moldes e matrizes

Hitachi High-Tech Steel do Brasil chega para aumentar a produtividade da indústria de moldes e matrizes

Subsidiária brasileira da Hitachi High Technologies do Brasil, e parte integrante do Grupo Hitachi, a Hitachi High-Tech Steel do Brasil é fruto de uma visão de longo prazo, típica da filosofia de trabalho japonesa, confiante na sua capacidade e qualificações técnicas, para auxiliar no crescimento da indústria de moldes no país, em bases sólidas e consistentes.

A linha de produtos comercializada no Brasil inclui aços alta liga para trabalho a quente, trabalho a frio, injeção plástica e aplicações gerais, contando com parceiras internacionais, todas com sólida experiência nos mais diferentes mercados.

Entretanto, as atividades da Hitachi High-Tech Steel do Brasil não se limitam ao fornecimento do aço, sendo que o seu diferencial é assumir integral responsabilidade sobre os tratamentos térmicos e de superfície, além de suporte técnico na fabricação dos moldes e matrizes, contando para isso com a expertise de seus centros de pesquisa no Japão e em outros países.

A prática de enxergar o Aço-Tratamento-Tratamento de Superfície, aliada à avaliação profunda da aplicação, como um conjunto e não como processos independentes, provém da constatação de que apenas o conjunto é capaz de enfrentar os elevados requisitos da indústria moderna para moldes e matrizes, não somente em termos de vida útil das ferramentas, mas também da qualidade do produto e seu custo final.

A Hitachi High-Tech Steel através de seu corpo técnico, entende que apenas a otimização do conjunto pode atingir a meta de máxima produtividade, tornando a indústria competitiva em nível mundial, o que constitui a missão da empresa.

Essa otimização vem sendo obtida através de parcerias com renomadas empresas de tratamentos térmicos e de superfície do país, adotando as melhores práticas e processos, sob nossa orientação e supervisão.

A escolha das empresas parceiras foi feita pelo critério de qualificação técnica, considerando seus equipamentos, procedimentos internos, qualificação dos profissionais envolvidos e também um bom equilíbrio entre custos e prazos de entrega, igualmente essenciais para atingirmos a máxima produtividade.

 

Um breve resumo do portfólio de produtos

DENOMINAÇÃOORIGEMFABRICANTEAPLICAÇÃO
DAC®JAPÃOHITACHI METALSSimilar AISI H13, fabricado pelo processo ISOTROPIC®. Uso Geral para trabalho a quente
DAC P®JAPÃOHITACHI METALSSimilar H13 qualidade PREMIUM. Fundição de Alumínio, forjamento. Aprovado pelo NADCA
DAC S®JAPÃOHITACHI METALSSimilar H13 qualidade SUPERIOR. Fundição de Alumínio, forjamento. Aprovado pelo NADCA
DAC MAGIC®JAPÃOHITACHI METALSAço trabalho a quente de alta performance. Indicado para aplicações limite nos processos de fundição sob pressão de Alumínio. Aprovado pelo NADCA
SLD®JAPÃOHITACHI METALSSimilar ao AISI D2, para trabalho a frio. Alta resistência a desgaste, combinada com boa tenacidade.
SLD-i®JAPÃOHITACHI METALSEvolução do SLD®, melhorando a combinação resistência a desgaste com tenacidade superior.
QCM 8®JAPÃOSANYOAço de concepção MATRIX, com a mais alta combinação resistência a desgaste com altíssima tenacidade.
HPM 38®JAPÃOHITACHI METALSEvolução do AISI 420, inoxidável martensítico, com elevada polibilidade e excelente tenacidade, mesmo a altas durezas. Indicado para injeção plástica de produtos de alta qualidade estética
HPM MAGIC®JAPÃOHITACHI METALSEspecificamente projetado para injeção plástica, pré beneficiado para 37 a 41 HRC. Superior polibilidade
QD 61®JAPÃOSANYOSimilar ao AISI H13, usado para aplicações gerais de trabalho a quente.
1.2738ITALIANLMKFabricado em prensas de alta capacidade, mantem polibilidade e sanidade internas mesmo com elevadas bitolas. Pré beneficiado para 28 a 32 HRC. Excepcional usinabilidade
1.2711ITALIANLMKPara injeção plástica que necessita durezas mais altas. Pré beneficiado para 37 a 41 HRC. Forjado em condições extremas, gerando microestrutura de elevada sanidade interna
TOOLOX 44®SUÉCIASSABUsado tanto em moldes como em componentes de engenharia, alia alta resistência a desgaste, com excepcional tenacidade, comparável aos aços carbono comuns. Pré beneficiado para 44 HRC
TOOLOX 40®SUÉCIASSABIdem ao Toolox 44, mas com 40 HRC de dureza
TOOLOX 33®SUÉCIASSABIdem ao Toolox 40, mas com 33 HRC de dureza. Conveniente substituto para o AISI P20.
YXR 33®JAPÃOHITACHI METALSAço versátil, sem similar, tanto para trabalho a frio como a quente, em condições de uso extremas.

 

CONTATO

Hitachi High-Tech Steel do Brasil
Avenida Celso Ramos, 11.466 – Área Industrial Sul
Três Barras, Garuva (SC)
(47) 3033-0402
htsb.brasil.ww@hitachi-hightech.com
www.hitachi-hightech.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *