Metalurgia 2016: KUTTNER DO BRASIL apresentará sua tradicional linha de equipamentos e instalações para fundições

Metalurgia 2016: KUTTNER DO BRASIL apresentará sua tradicional linha de equipamentos e instalações para fundições

Apresentar ao setor as mais recentes tecnologias e soluções para uma fundição moderna, eficiente, com baixo custo operacional e dentro das normas de meio ambiente é o principal objetivo da KUTTNER DO BRASIL na 10ª Metalurgia. Fornecedor tradicional da indústria siderúrgica e de fundição, a empresa é afiliada ao Grupo KÜTTNER, fundado em Essen (Alemanha), em 1949, e com atividades na Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul.

A KUTTNER DO BRASIL está presente na feira desde sua primeira edição. “Para nós, é um evento importante para encontrar com os nossos clientes e manter o diálogo com os mesmos, assim como para acompanhar as tendências de mercado”, destaca Jörg Hagedorn, sócio-diretor.

Um dos destaques no estande serão as linhas completas de moldagem em areia cura a frio, assim como sistemas de preparação e regeneração de areia cura a frio com capacidades de processamento de 10 até 100 t/h de areia. Jörg explica que estes sistemas estão sendo fornecidos pela KUTTNER DO BRASIL ao mercado brasileiro em cooperação com a AAGM WÖHR, tradicional empresa alemã do ramo.

Também como destaque os visitantes da Metalurgia poderão conferir as modernas centrais de fusão com forno cubilô, tecnologia do Grupo KÜTTNER com mais de 300 plantas em operação no mundo, permitindo produzir metal líquido sem depender de energia elétrica.

Além dos equipamentos citados serão apresentados na feira: centrais de preparação e recuperação de areia verde, sistemas de preparação de carga e carregamento de fornos, sistemas de desmoldagem e resfriamento de peças fundidas, sistemas de despoeiramento e limpeza de gases, instalações completas de fundição por centrifugação e engenharia e gerenciamento de implantação de fundições completas.

Mais informações sobre a empresa, visite o site: www.kuttner.com.br.

Sobre a feira

A 10ª Metalurgia – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Forjaria, Alumínio & Serviço –, de 13 a 16 de setembro, Joinville, SC, é uma realização da Abifa (Associação Brasileira da Indústria de Fundição) e organização da Messe Brasil.

Bienal, a última edição, em 2014, recebeu cerca de 21 mil visitantes de 17 países que atuam, a maior parte (56%), nos setores de fundição, automotivo, de engenharia e de energia, sendo 20% com poder de decisão final de compra. A feira apresentou mais de 400 marcas de nove países: Alemanha, Argentina, Áustria, Brasil, China, Espanha, EUA, Itália e Suíça.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *