Metalurgia e Powergrid Brasil unem empresas metalúrgicas e eficiência energética

Metalurgia e Powergrid Brasil unem empresas metalúrgicas e eficiência energética

Durante quatro dias de setembro os setores metalúrgicos e de energia estarão com os olhos voltados para Joinville (SC). Na próxima semana, de 13 a 16, a cidade realiza a 10ª Metalurgia – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Forjaria, Alumínio & Serviço – e, paralelamente, a 4ª Powergrid Brasil – Feira e Congresso de Energia – Tecnologia, Infraestrutura e Eficiência Energética. As feiras serão realizadas na Expoville, das 14h às 21h.

A Metalurgia é uma realização da Associação Brasileira de Fundição (Abifa) e, conforme conta Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, organizadora, já está consolidada como ponto de encontro para busca de conhecimento, inovações e relacionamento do setor de fundição.

“Acreditamos que por estarmos localizados em um polo de fundição na América Latina e que abriga as principais empresas do setor no Brasil, acabamos chamando a atenção de compradores que vêm à feira conhecer o mercado da região e fazer negócios”, fala Spirandelli.

A Powergrid Brasil tem a proposta de apresentar caminhos para melhorar a performance das empresas e torná-las mais competitivas no que diz respeito ao consumo eficiente de energia. Nomes como Votorantim Energia e CPFL Brasil estarão presentes.

A edição de 2016 da Metalurgia e da Powergrid Brasil contará com 150 marcas expositoras de oito estados brasileiros (Bahia, Espirito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo).

“A Metalurgia e a Powergrid Brasil marcarão o início de um ciclo de crescimento, que será lento, mas levará junto as empresas que apostam nos negócios. Acreditamos que o evento será marcado por um otimismo nos corredores devido a melhora no cenário econômico. Vimos isto em nossas outras duas feiras que já realizamos este ano”, fala o diretor, mencionando a Metal Mineração, realizada em Criciúma, e a Interplast, em Joinville.

A Metalurgia tem o apoio da Sociedade Brasileira de Metrologia, Abimaq, ABNT e ABIMEI. A Powergrid tem o apoio da CPFL Brasil, Abesco, Fiesc e ABNT. A expectativa é que ambas as feiras gerem R$ 100 milhões em negócios nos próximos 12 meses. A visitação é gratuita e o cadastro dos visitantes pode ser feito no local ou antecipadamente no site www.metalurgia.com.br (menu: quero visitar).

 

Congresso de Inovação Tecnológica – Cintec Fundição

O Congresso de Inovação Tecnológica em Fundição 2016 (Cintec), organizado pela UniSociesc, será composto por 12 palestras e quatro minicursos. As palestras serão na Expoville e os cursos no campus UniSociesc da Marquês de Olinda. A abertura oficial do Cintec ocorrerá dia 13 de setembro, às 19h30, com a palestra “A sociedade produtiva mundial mudou! E a educação?”, por Ozires Silva, do Grupo Anima. Interessados em participar do Cintec devem entrar em contato com a UniSociesc: cintec@sociesc.org.br / (47) 3461-0160.

 

Congresso Powergrid Brasil – Votorantim Energia, CPFL Brasil  e Senai/SC

No dia 15, às 17h, Fabio Zanfelice, Diretor Presidente da Votorantim Energia, ministrará a palestra “Reduza custos migrando ao Mercado Livre de Energia”. Às 19h, Daniel Marrocos Camposilvan, Diretor de Mercado da CPFL Brasil, dará a palestra “Conheça as soluções integradas em energia que oferecem mais economia para o seu negócio”

Nos dias 14 e 15 de setembro o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina – Senai/SC apresentará soluções em consumo eficiente de energia. No dia 14, das 17h às 18h, Paulo de Tarso Jost, da CACE Engenharia, falará sobre Gestão da Energia – Requisito de Competitividade e Sustentabilidade na Indústria.

No dia 15, das 15h às 16h, o tema “Eficiência Energética Térmica em Sistemas de Geração de Vapor” será abordado por Ronaldo Olavi Schwanke, do Instituto de Tecnologia Ambiental do Senai/SC.

A participação no Congresso da Powergrid Brasil é gratuita.

 

ABIFA realizará reuniões durante a Metalurgia

Nos dias 13 e 15, na Expoville, a Associação Brasileira de Fundição (ABIFA) realizará, respectivamente, Reunião da Plenária e Reunião da Comissão de Estudos de matérias-primas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *