Microsoft e Tenova se juntam para promover transformação digital na siderurgia

Microsoft e Tenova se juntam para promover transformação digital na siderurgia

A Microsoft e a Tenova, empresa sediada na Itália, anunciaram uma colaboração e apresentaram as principais características de uma solução da Tenova baseada em três elementos-chave: sensores/atuadores, inteligência descentralizada e interação fornecedor-cliente, com o objetivo de melhorar a produtividade na indústria siderúrgica.

Este sistema, que conta com múltiplos sensores e atuadores integrados, permitirá que as máquinas da fábrica gerenciem um processo produtivo específico e forneçam aos seus operadores, ou algoritmos baseados em inteligência artificial, informações específicas – detectadas de forma autônoma – através de medições e relatórios referentes a processos específicos.

Avaliando a informação fornecida pelos sensores, a inteligência descentralizada elaborará os possíveis cenários comportamentais em tempo real, fornecendo funções de monitoramento e manutenção preditiva. O sistema também oferecerá a oportunidade de redefinir configurações específicas automaticamente ou até modificar parâmetros de funcionamento para alcançar a configuração ideal da fábrica.

O sistema busca aumentar o índice geral de eficácia do equipamento, reduzir o consumo de energia, garantir flexibilidade na gestão de pedidos (de acordo com os planos de negócios dos clientes e as condições do equipamento) e controlar a produção de forma mais efetiva através de uma abrangente visão de componentes. Além disso, os usuários poderão receber assistência remota da equipe de especialistas da Tenova, reduzindo os custos de manutenção e o tempo de inatividade.

Através desta parceria com a Microsoft, a Tenova pretende que as instalações de seus clientes tenham produções ainda mais eficientes e inovadoras, em conformidade com as normas de segurança e sustentabilidade ambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *