Movimat – Salão internacional da logística integrada contará com mais de 60 horas de capacitação, qualificação e atualização profissional

Movimat – Salão internacional da logística integrada contará com mais de 60 horas de capacitação, qualificação e atualização profissional

Com o objetivo de oferecer conteúdo educacional de qualidade, a MOVIMAT – Salão Internacional da Logística Integrada 2016, que ocorre entre os dias 20 e 22 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), promoverá mais de 60 horas de atividades paralelas à feira. São palestras, workshops e atividades práticas voltadas à capacitação, qualificação e atualização profissional.

Um dos destaques da programação educacional da MOVIMAT é a 20ª Conferência Nacional de Logística (CNL), organizada pela Associação Brasileira de Logística (ABRALOG), evento de referência aos profissionais a conferência discutirá sobre o cenário do setor, como a logística se aprimorou nos últimos 20 anos e o que se espera do mercado. O evento trará, entre seus temas, assuntos relacionados a Gestão de Riscos, Logística Farmacêutica, Multimodalidade, Real Estate, Tecnologia da Informação e Soluções Aplicadas.

“É a mais tradicional Conferência do segmento por se tratar de um evento completo e que agrega compradores, vendedores e profissionais do setor”, afirma o presidente da ABRALOG, Pedro Moreira.

Ilha do Conhecimento

Outro destaque com o objetivo de oferecer conhecimento e atualização técnica aos visitantes, é a “Ilha do Conhecimento”. O espaço oferecerá palestras gratuitas que abordará temas técnicos focados em conteúdos sobre logística, tendências e inovação do setor. As atividades serão ministradas por instituições e empresas parceiras da MOVIMAT, como o Grupo IMAM, que apresentará dois temas durante evento.

“Os dois temas que o Grupo IMAM traz para a MOVIMAT 2016 são as prioridades no mercado atualmente, e tem ênfase na otimização da cadeia de suprimentos e na redução de custos operacionais”, explica o diretor do grupo IMAM, Eduardo Banzato.

A palestra com o tema “Supply Chain, Logística e Intralogística” mostrará como as empresas no Brasil e no exterior estão investindo para a efetivação da Gestão Integrada da Cadeia de Suprimentos. Já a palestra “Lean na Logística – do Japão para Brasil!” focará sobre o Sistema Toyota de Produção e as práticas que foram introduzidas nas empresas brasileiras com as operações intralogísticas e que se ampliaram para toda a organização.

Digitalize-me

Com a proposta de estimular o empreendedorismo digital, trazer novas empresas para o comércio eletrônico e redes sociais, a MOVIMAT – Salão Internacional da Logística Integrada sediará a edição paulista do Digitalize-me; evento organizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Com debates e palestras, o evento abordará temas como o “Panorama do e-commerce brasileiro”, “Aplicativos mobile inovando a logística”, “O e-commerce e as novas regras do ICMS” e “Novas tecnologias em fraudes no e-commerce”. Também trará assuntos voltados para os aspectos jurídicos, novas tecnologias em fraudes e perfomance em plataforma e-commerce.

“Na última edição do Digitalize-Me na MOVIMAT apresentamos em primeira mão o estudo sobre logística no e-commerce brasileiro. Para esse ano estamos preparando uma pesquisa inédita sobre atendimento no e-commerce e como a logística impacta a satisfação do consumidor”, declara o presidente da ABComm, Maurício Salvador.

O projeto Digitalize-ME ocorre em diversas capitais brasileiras e leva a proposta do conhecimento sobre o mundo digital para empresas, oferece o desenvolvimento de habilidades de comunicação digital nas empresas e como as empresas podem se tornar mais competitivas por meio de estratégias digitais, além de criar a cultura de uso das novas ferramentas 2.0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *