Nova diretoria da ABCERAM vai intensificar funções com a indústria

Nova diretoria da ABCERAM vai intensificar funções com a indústria

Voltar a se integrar com a indústria nacional como uma provedora de soluções e, ao mesmo tempo, manter-se firme no setor como referência de um braço técnico-científico e tecnológico das indústrias cerâmicas nacionais. Com essa missão tomou posse a nova diretoria da Associação Brasileira de Cerâmica (ABCERAM) presidida pelo Engenheiro Mestre, Antônio Carlos de Camargo, no dia 22 de Setembro, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em São Paulo (SP).

Na oportunidade, Camargo destacou a importância que o setor cerâmico representa para a economia e como a associação pode contribuir para tornar o setor mais forte e desenvolvido nacionalmente. “A ABCERAM tem a responsabilidade de reforçar suas comissões técnicas, de refratários, minerais e vidro, buscando profissionais que nos tragam as necessidades técnicas das indústrias, a fim de trabalharmos juntos para alcançarmos a inovação”, ressaltou Camargo que acredita que só alcançará esse objetivo intensificando a interação com as indústrias de todos os setores cerâmicos. “Integrar para interagir buscando a excelência e a inovação”, enfatiza o presidente empossado para o biênio 2016/2018.

Camargo também anunciou duas importantes realizações: em 2017 o Congresso Brasileiro de Cerâmica e, em 2018, a associação será responsável por trazer para o País o principal evento internacional do setor, ou seja, o International Congress on Ceramics (ICC7). Além disso, a ABCERAM está em negociação com o setor de mineração para a realização de trabalhos envolvendo governo, instituições de pesquisas/ensino e empresas privadas, visando atender as necessidades do setor.

Com o setor vidreiro, a associação irá realizar um encontro que coloca na mesma mesa empresários, pesquisadores e professores, com o objetivo de atualizar conhecimento e identificar as prioridades do segmento em questão. “Do mesmo modo, com os demais setores como refratários e usuários iremos retomar ações ora paralisadas devido às questões mercadológicas e operacionais”, informou Camargo.

Entre as autoridades presentes à cerimônia de posse destacam-se: Antônio Carlos Kieling, da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento (Anfacer), representando Paulo Skaf (presidente da Fiesp); José Carlos Bressiani, presidente do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN); Marcelo Rodrigues Sampaio, da Câmara Ambiental da Mineração da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo); Silvio Ricardo B. de Carvalho, da   Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Plano (Abravidro); Francisco Aparecido Cordão, do Conselho Nacional de Educação (CNE) e Samuel M. Toffoli, que ocupou a presidência da Associação de 2014 a 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *