Novo centro de treinamento da SKF já funciona em São Paulo

Novo centro de treinamento da SKF já funciona em São Paulo

A SKF, que já possui uma intensa agenda de treinamento para fornecedores e parceiros na sede da empresa em Cajamar, agora conta com um espaço exclusivo na capital paulista para concentrar os cursos e facilitar o engajamento dos participantes.

O novo centro de treinamento da SKF passa a funcionar no bairro Parque São Domingos, zona oeste de São Paulo, próximo a Lapa. O local passará a receber diversos eventos, como encontros de usuários de equipamentos, treinamentos técnicos sobre diversas tecnologias de manutenção e monitoramento de máquinas, além de estratégias e planejamento de manutenção.

Teoria e Prática

O principal diferencial do novo centro de treinamento da SKF, segundo o gerente do Solution Factory Workshop, Gilberto Sanchez, é a parte prática. “Muitas consultorias focam na teoria pois poucas possuem a estrutura para investir em equipamentos. Por isso, nossa mensagem é exatamente essa: aprenda a teoria na prática com a SKF. Os nossos cursos de treinamento são respaldados por mais de 100 anos de experiência e conhecimento incomparáveis em confiabilidade de máquinas.

Sanchez explica que a SKF é a única empresa no Brasil que pode realizar treinamento e provas de certificação em análise de vibrações segundo a norma ISO 18436 do Instituto Britânico de Ensaios não Destrutivos (BINDT). O portfólio de cursos segue uma abordagem de ensino combinada, usando uma variedade de metodologias, como aprendizagem eletrônica, sala de aula, exercícios práticos e acompanhamento de mentores no local para alcançar os objetivos de aprendizagem.

Os cursos da SKF se concentram em aprimorar a eficiência das máquinas de uma fábrica e ativos que são a essência do processo de produção. “Nosso centro de treinamento possui aproximadamente 300 metros quadrados, com duas salas para aulas teóricas e uma grande área para realização de atividades práticas em máquinas reais encontradas nas indústrias e complexos comerciais, tais como bombas, ventiladores e compressores.

Segmento Industrial

A área industrial da SKF atua em duas frentes: venda de produtos e execução de serviços em manutenção industrial. Os produtos da empresa, como rolamentos, correias, polias, acoplamentos e correntes, ajudam a melhorar a transmissão de potência das indústrias e a reduzir os custos das operações com paradas não programadas em máquinas e equipamentos. Por meio da execução de serviços, a companhia faz manutenção preditiva e proativa em sistemas rotativos e ajuda grandes conglomerados a obter mais eficiência na gestão de ativos.

Sobre a SKF

O grupo sueco SKF é líder mundial nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de confiabilidade em manutenção industrial. Dono de um faturamento de US$ 10 bilhões em 2013, o grupo está presente em mais de 100 países, com mais de 120 instalações industriais.

A empresa chegou ao Brasil em 1915, oito anos depois de sua fundação na Suécia. A produção da unidade brasileira está concentrada nas instalações industriais de Cajamar, às margens da rodovia Anhanguera, a 30 km da cidade de São Paulo, onde são produzidos rolamentos para veículos leves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *