NSK Brasil expande atividades para o Chile e passa a atender todo o Cone Sul

NSK Brasil expande atividades para o Chile e passa a atender todo o Cone Sul

A NSK Brasil terá maior presença no Cone Sul quando assumirá as operações no Chile a partir de abril. Desta forma, expandirá sua atuação, atendendo a todos os segmentos industrial e automotivo da região.
No Cone Sul já é responsável pelas vendas na Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai, e agora amplia os negócios com a incorporação das vendas para o Chile em conjunto com seus distribuidores.

“Os países do Cone Sul têm grande relevância para a NSK, com segmentos econômicos diferenciados para a nossa atuação. No Uruguai por exemplo, o destaque é para a agricultura; no Paraguai, para o aftermarket automotivo e, no Chile, mineração de cobre”, afirma Carlos Storniolo, presidente da NSK Brasil e Argentina.

O Chile é considerado um dos países economicamente mais estáveis e prósperos da América do Sul. As dez maiores mineradoras de cobre do mundo estão instaladas no país e representam 20% do seu PIB e 54% de suas exportações. “Ajudaremos nossos distribuidores locais a desenvolver melhor este e outros mercados do país”, complementa Storniolo.

Juntamente ao seu vasto portfólio de rolamentos, a NSK Brasil vai levar o AIP, Programa de Gerenciamento de Ativos, que contempla diversas atividades técnicas que visam aumentar o desempenho do rolamento aplicado e, consequentemente, a eficiência produtiva e a redução de parada de máquinas. Desde 2012, o AIP já gerou mais de R$ 20 milhões em redução de custos para as indústrias que utilizam tal programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *