Omega™ lança e-book sobre tratamento de efluentes

Omega™ lança e-book sobre tratamento de efluentes

A Omega™ lançou o novo e-book “Medição de Vazão no Tratamento de Efluentes Industriais” sobre conceitos, técnicas e equipamentos neste tipo de processo tão importante para indústrias, a sociedade e o meio ambiente. O material está disponível aqui.

O guia contextualiza o tema na sociedade atual e apresenta as etapas para o tratamento de efluentes, assim como os tipos de sensores e medidores de vazão ao longo de 17 páginas de conteúdo prático.

O despejo de efluentes industriais e residenciais no meio ambiente resulta na presença de substâncias nocivas que podem comprometer a qualidade da água, o que gera prejuízos sociais, ambientais e para as empresas, como multas e perda de licenças.

Por isso, a medição constante de nível e vazão é condição indispensável para garantir e demonstrar a qualidade da água à população e, também, a adequação das atividades de uma indústria na questão ambiental.

As usinas de tratamento de efluentes recolhem as águas residuais do esgoto público, transportam para a planta através de tubulações e estações de bombeamento e, em seguida, removem uma parte significativa dos poluentes antes que o restante líquido (conhecido como efluente) seja reutilizado.

A Omega™ oferece no Brasil uma ampla gama de equipamentos que podem garantir o monitoramento e a medição eficaz para o tratamento de efluentes e, assim, assegurar o cumprimento das rigorosas legislações sobre o tema, como a NBR 13.403 de junho de 1995.

Entre estes produtos estão os sensores de ultrassom (como o FD 400, o FD 613 ou o FDH-1 Series), medidores de vazão magnéticos (FMG 3000, FMG 900 ou FMG-550), sensores de vazão área variável ou rotâmetro (séries FL e FLD), sensores de deslocamento positivo (FPD 3005 e 3003), de tipo turbina (FTB 1400), de tipo vortex (FV 505c), dentre outros.

Os critérios para escolha do equipamento ideal para cada aplicação também são apresentados no E-book “Medição de Vazão no Tratamento de Efluentes Industriais” (http://br.omega.com/e-book/3-wastewater.html) e em outros materiais técnicos da Omega™ (br.omega.com/literature).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *