Paralelamente à Metalurgia 2016, Cintec – Fundição terá 12 palestras e quatro minicursos

Paralelamente à Metalurgia 2016, Cintec – Fundição terá 12 palestras e quatro minicursos

De 13 a 16 de Setembro a UniSociesc promove, em paralelo à Metalurgia, o Congresso de Inovação Tecnológica – Cintec Fundição. O Congresso é composto por 12 palestras e quatro cursos que abordam inovações tecnológicas aplicadas aos produtos e processos de fundição. As palestras serão na Expoville e os cursos no campus UniSociesc da Marquês de Olinda.

A abertura oficial do Cintec ocorrerá dia 13 de Setembro, às 19h30, com a palestra “A sociedade produtiva mundial mudou! E a educação?”, por Ozires Silva, do Grupo Anima.

No mesmo dia, 13, também serão realizadas as palestras técnicas. Às 16h30, Edouard Mekhalian, diretor geral da Kuka Roboter do Brasil, inicia o ciclo com o tema “Manufatura avançada – robôs industriais em fundição”. Em seguida, às 17h15, “3D printing of metal parts – the world of additive manufacturing”, será abordado por Carlos Alberto Ferreira, engenheiro de aplicação e especialista em processos de soldagem laser da TRUMPF.

A última palestra técnica do dia será às 18h, sobre “Indústria 4.0 – como se posicionar hoje frente à quarta revolução industrial”, por Luiz Egreja, responsável pelas iniciativas de Manufatura na área de Business Transformation da Dassault Systems para a América Latina.

O executivo também iniciará o segundo dia do Cintec (14), às 16h, com a palestra “Como utilizar inteligência operacional para melhorar a eficiência e qualidade nos processos de fundição”. Às 16h45, Carsten Müller, gerente de vendas da Laempe, falará sobre “Novos desenvolvimentos em equipamentos para o processo de macharia”. Às 17h30, “Revisão dos processos de moldagem em areia a verde e tendências de mercado” será o tema de Gelson Günther Montero, gerente técnico-comercial da Künkelwagner Germany. Ricardo Toledo, da Exone, encerrará o ciclo do dia com “Impressão 3D de machos e moldes – manufatura aditiva”, às 18h15.

Para o último dia do Congresso (15), Carlos Gomes de Oliveira, Key Account Manager da Magma Engenharia do Brasil, discorrerá sobre “O uso de ferramentas de otimização no desenvolvimento de projetos de peças fundidas em ferro e aço”, às 16h. Na sequência, às 16h45, Marcelo Pinto, diretor comercial da PPI Multitask Sistemas e Automação, abordará  a “Indústria inteligente – a quarta revolução industrial”.

Às 17h30, Julio Cesar Gouy, Field Advisor para a Unidade de Negócios de IoT da Cisco, discorrerá sobre “Manufatura conectada – a plataforma para a Internet de todas as coisas”. O Cintec encerra às 18h15, com “Automação baseada em PC no contexto da Indústria 4.0”, por Marcos Giorjiani, diretor da filial brasileira da Beckhoff Automação.

 

Minicursos

Os minicursos ocorrerão entre 13 e 16 de Setembro, das 8h às 12h, na UniSociesc – Campus Marquês de Olinda. Veja abaixo:

13 e 14/09

Análise de falhas em ferramentais – Orlando Preti: UniSociesc

Areias quimicamente ligadas e o processo de fundição – Sandra Aparecida Trevisan/Regis Alexandre Barense: Ask Chemicals

15 e 16/09

Defeitos relacionados a sistemas de canais e a falhas de alimentação em ferro fundido – Ricardo Fuoco: Fundição Balancins

Novas tecnologias, segurança e ergonomia na aplicação em ferramentas abrasivas – Marcelo Yuiti Sasaki/Nilton Carlos Pinto: Saint-Gobain

Informações sobre valores do Cintec ou dos minicursos podem ser obtidas no e-mail cintec@sociesc.org.br ou pelo telefone: (47) 3461-0160.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *