Phoenix TM Brasil recém instala sistemas no Brasil

Phoenix TM Brasil recém instala sistemas no Brasil

Desde 2011, a PhoenixTM Brasil Ltda localizada na cidade de São Paulo representa a PhoenixTM Ltd, com sede na cidade de Earith, Inglaterra.

A PhoenixTM também conhecida como Phoenix Temperature Measurement, está voltada para o mercado industrial de auto peças e tratamento térmico, monitorando e gerando perfis de temperatura de processos de pintura, brasagem, cerâmica, cementação, revenimento, alívio de tensões (vidros), reaquecimento de tarugos e placas (siderurgia), entre outros processos com ou sem o envio de informações on-line para um computador externo via rádio frequência. Nossos sistemas e relatórios atendem às principais normas como CQI-9 e AMS2750 (aero espacial).

Recentemente instalamos mais dois sistemas PhoenixTM para processos de tratamento térmico de alumínio (processos T6).

Uma das empresas localiza-se no estado de Minas Gerais, especializada na produção de componentes de alumínio de alta complexidade para a indústria automobilística, tais como cabeçotes, blocos de motor, peças de transmissão e componentes estruturais.

A outra localizada na cidade de Limeira – SP fornece rodas da mais alta qualidade e tecnologias mais inovadoras por mais de 100 anos. Com uma rede internacional de instalações de engenharia, tecnologia e produção localizadas estrategicamente, é uma das únicas fabricantes de rodas que podem entregar em uma plataforma verdadeiramente global.

O investimento contínuo em pesquisas, inovação tecnológica, e um crescimento sustentado destas empresas são alguns dos motivos que as levaram a escolher a tecnologia PhoenixTM.

Nossos sistemas para estes processos utilizam um coletor de dados que transmite as informações via rádio, ou seja, um computador externo ao processo recebe dados de temperatura em tempo real. Está preparado para mergulho em água (6 metros de profundidade durante 10 a 15 minutos – sem perder as importantes informações de temperatura da água) e suportar temperaturas até 600°C por, em média 10 a 13 horas de processo contínuo. Com a preocupação com o baixo consumo de energia, nossos coletores de dados para estes processos utilizam apenas duas baterias de lítio, tamanho AA, de 3,6 volts. Quanto menos baterias, com longa duração, menos o gasto em este item. Além disso, apesar de nossa barreira térmica ser protegida contra a entrada de água, o coletor de dados é também à prova d’água, garantindo que importantes dados e a própria vida do equipamento estejam protegidos em um eventual acidente.

As informações em tempo real (on-line) via uma rede de transmissão realmente “wireless” usam uma frequência que de forma alguma vai de encontro com outras frequências usadas pela internet ou rádio comunicação. Várias empresas estão optando por este tipo de informação uma vez que podem reduzir o tempo das peças dentro do tratamento térmico pois possuem o controle real e completo das temperaturas internas do forno.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *