Quaker Chemical e Houghton International serão integradas

Quaker Chemical e Houghton International serão integradas

A Quaker Chemical Corporation e a Houghton International Inc., empresas com longa história como fornecedoras de fluidos de tratamento térmico, entre outras especialidades para as indústrias mundiais de Primary Metals e Metalworking, anunciaram no último dia 05 de Abril que assinaram um acordo definitivo para integrar as empresas. Ambas, Quaker Chemical e Houghton International, estão sediadas na área da Filadélfia (EUA).

“A integração proposta entre Quaker Chemical e Houghton International representa a próxima fase de nossa evolução, e permanece fiel à visão de crescimento em nossas especialidades essenciais”, disse Michael F. Barry, Chairman e CEO da Quaker Chemical.

De acordo com os termos do acordo, os acionistas da Houghton International receberão 24,5% de participação na empresa integrada, representando, aproximadamente, 4,3 milhões de ações da Quaker Chemical, recentemente emitidas e US $ 172,5 milhões em dinheiro. Além disso, a Quaker Chemical assumirá a dívida e o caixa da Houghton International, com dívida líquida de aproximadamente US $ 690 milhões no final do ano de 2016.

A empresa terá um dos mais amplos portfólios de produtos para o tratamento de metais no mundo, composto de produtos especiais que incluem fluídos de remoção, fluídos de conformação, fluidos de tratamento térmico, lubrificantes industriais e graxas, entre outros.

Assim, a integração das soluções de produtos e ofertas de serviços da Quaker Chemical e da Houghton International permitirá que a nova empresa atenda melhor aos clientes das indústrias automobilística, aeroespacial, de equipamentos pesados, metais, mineração, maquinário, naval, offshore e latas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *