Reunião ordinária do dia 23 de Fevereiro

Reunião ordinária do dia 23 de Fevereiro

O presidente da CSFEI, Sr. Mateus Salzo, após dar início a Reunião Ordinária, solicitou aos representantes dos Conselhos Temáticos que relatassem brevemente as reuniões na qual estiveram presentes. Ralph Trigueros (Industrial Heating Fornos) comentou sobre sua participação na primeira reunião do Conselho de Comércio Exterior, ocorrida no dia 1 de fevereiro de 2016, e Milton Viera (Sertherm) relatou sua participação na primeira reunião do Conselho de Financiamentos do ano de 2016, ocorrida no dia 15/02.

Em seguida foi passada a palavra para Tabata Silva, do Departamento de Mercado Externo da ABIMAQ. Ela explicou que a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – APEX é um órgão do governo que tem atuado junto à ABIMAQ, por intermédio do programa resultante da parceria ABIMAQ/APEX denominado: BMS – Brazil Machinery Solutions. O programa surgiu visando à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico.

Tabata informou aos presentes sobre o PEIEX – Projeto de Extensão Industrial Exportadora, que surgiu no intuito de preparar as empresas para exportar. Uma equipe selecionada (técnicos intencionistas) da Fundação Vanzolini, em SP (em outros estados serão outras fundações), visitará as empresas participantes do projeto por três meses apontando e auxiliando nos pontos necessários para melhorias, na produção ou demais departamentos que interferem na exportação, para inicializar empresas na exportação.

Após esta apresentação e discussão de outros assuntos em pauta pelos presentes, como situação de mercado, assuntos diversos e análise e aprovação da ata de reunião anterior, o Sr. Mateus Salzo deu por encerrada a reunião. Estiveram presentes nesta reunião Mateus Salzo (EDG), Sergio Pucci (Combustol), Clênio Sandes (Eletrothermo), Moreno Magon (Glaston), Fernando Mauri (Inductotherm), Ralph Trigueros (Fornos Industrial Heating), Marcelo Guiral (Metaltrend), Thomas Kreuzaler (Seco/Warwick), Milton Vieira (Servtherm), Mariana Morelli e Leonel Xavier (Thermosolda).

 

Udo Fiorini
Udo Fiorini
Sócio por 10 anos de uma empresa de fornos industriais. Formado em jornalismo pela PUC Campinas, desde 2008 edita no Brasil as revistas Industrial Heating e Forge. Sócio da empresa Grupo Aprenda que realiza cursos, seminários e eventos voltados para as áreas atendidas pelas publicações da S+F Editora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *