TRUMPF é patrocinadora do 15º Simpósio SAE Brasil de Powertrain

TRUMPF é patrocinadora do 15º Simpósio SAE Brasil de Powertrain

Nos dias 31 de Julho e 01 de Agosto acontecerá o 15º Simpósio SAE Brasil de Powertrain, realizado pela SAE BRASIL – Seção Campinas. O evento irá apresentar as últimas tecnologias na produção de componentes para motores e transmissões para indústria automotiva. Na edição de 2017, a TRUMPF será patrocinador Ouro do Simpósio.

A tecnologia TRUMPF tem importante papel em algumas etapas de fabricação dos componentes mecânicos de um automóvel, como por exemplo, motor, bateria, componentes de transmissão, diferencial e eixo, utilizando solda laser, marcação a laser para rastreabilidade dos componentes ou, até mesmo, limpeza das peças com uso de laser.

“Na confecção do motor, bateria e transmissão, por exemplo, utiliza-se solda laser, segmento liderado pela TRUMPF em todo o mundo”, explica Diogo Corazza, gerente de aplicação da TRUMPF do Brasil.

O Simpósio tem a programação recheada de cursos, palestras e fóruns tecnológicos para um público composto por engenheiros, pesquisadores, empresários e profissionais atuantes no setor automotivo. No dia 01 de Agosto, a TRUMPF fará uma palestra sobre tecnologia de solda no segmento de powertrain e inovações, com ênfase na fase de transferência de tecnologia laser CO2 para tecnologia de estado sólido. O engenheiro Hakan Kendirici, responsável mundial por aplicações de laser em powertrain da TRUMPF, virá da Alemanha especialmente para proferir a palestra “Laser welding technology in gear production – Potentials for steel grades and weight optimization”.

No estande da TRUMPF, os visitantes poderão conferir a TruMark Station 1000, um dos seus modelos de marcação a laser. A máquina oferece flexibilidade e liberdade com capacidade de produzir diversos tipos imagens nos mais variados materiais. Todo o processo é feito sem contato e atinge até produtos com acessos complexos. O resultado são marcações com alta qualidade e que dispensam trabalhos posteriores. Peças soldadas a laser também serão expostas.

Para mais informações e inscrições no simpósio, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *