ABIMAQ e INFORMA visitam obras do São Paulo Expo e apresentam diferenciais da Feimec 2016

ABIMAQ e INFORMA visitam obras do São Paulo Expo e apresentam diferenciais da Feimec 2016

Com mais de 300 empresas e entidades presentes, o presidente da ABIMAQ, Carlos Pastoriza, anunciou, no quinto andar do já concluído edifício garagem do São Paulo Expo, com 5 mil vagas, a realização pela primeira vez no Brasil de uma linha de produção inteligente de manufatura avançada na Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, marcada para o período de 3 a 7 de maio no São Paulo Expo.

Trata-se de uma ilha de excelência de 300 m2 que combina modernos recursos de automação industrial com os avanços dos sistemas de computação, informação e comunicação via internet, permitindo que linhas de montagem e produtos troquem informações entre si ao longo do processo, ao mesmo tempo que diferentes unidades fabris tomam decisões sobre produção, compras e estoques sem interferência humana.

De acordo com Pastoriza, a realização da manufatura avançada, também conhecida como indústria 4.0, na Feimec foi viabilizada pela ABIMAQ, que agregou os muitos setores envolvidos, firmou as parcerias e buscou o patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI.

No encontro de hoje o presidente da Informa Exhibitions, Marco Basso, e executivos da promotora apresentaram as novidades da organização para tornar a Feimec a mais moderna e participativa feira do setor, como sistemas de carga e descarga, montagem de estande, facilidades para visitantes, entre outras.

O São Paulo Expo está sendo concluído para se tornar o maior Centro de Exposições, Congressos e Convenções da América do Sul, gerido pela GL Events, uma das maiores empresas de eventos no mundo. Em fase de acabamento das áreas internas do pavilhão, o projeto inclui a modernização do espaço, reforma do pavilhão existente de 40 mil m² e construção de 50 mil m² de área de exposição e 10 mil m² de centro de convenções, além do concluído edifício garagem.

Na feira, o visitante encontrará um mosaico das principais inovações em tecnologias e soluções que visam trazer ao mercado maior eficiência energética, responsabilidade ambiental, economia de insumos e reaproveitamento de rejeitos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e o aumento da competitividade das empresas no longo prazo. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), maior instituição de fomento de projetos de infraestrutura no Brasil, e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), um dos órgãos mais representativos do empresariado brasileiro, também participam do evento. Mais de 80 marcas nacionais e internacionais estarão apresentando seus produtos e serviços na primeira edição da Pollutec no Brasil.

A Pollutec Brasil será simultânea à Feicon Batimat 2016, evento referência do mercado de construção civil. Isso significa que entre os dias 12 e 15 de abril, os visitantes presentes no Pavilhão do Anhembi poderão conferir os expositores e as conferências das duas feiras. Inscrições devem ser feitas pelo site da Pollutec Brasil (www.pollutec-brasil.com).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *