Como manter a sua fundição funcionando com eficiência

Como manter a sua fundição funcionando com eficiência

Os equipamentos de indução atualmente fornecidos ao mercado estão em um estágio bastante avançado tecnologicamente. Mas como a tecnologia está em constante evolução, isto também acontece com este forno.

Aprimoramentos, Atualizações

Para aumentar a eficiência e segurança de sua fundição, há várias opções que podem ser avaliadas conforme a necessidade oferecendo a você o mais avançado equipamento sem que haja necessidade da substituição do mesmo.

Uma atualização do forno a ser considerada é a do sistema de retirada do isolamento refratário do forno. Este sistema foi desenvolvido por muitos anos e pode reduzir o tempo e o trabalho necessário para as alterações no refratário usando-se um grande tampão móvel para empurrar para fora todo o isolamento térmico e reposição em poucos minutos. Isto reduz a exposição do pessoal da fundição á poeira do material refratário, melhorando as condições de trabalho, aumentando o rendimento e a produtividade.

Outra atualização a ser considerada no sistema de fornecimento de energia é o supressor do pico da corrente da linha alternada. Este sistema pode ser incorporado à maioria das ligações elétricas existentes e garante proteção contra entrada de picos elétricos no equipamento. As possíveis consequências estão muito distantes de serem ignoradas. Estes equipamentos podem proteger seu sistema de fornecimento de energia para a indução, das oscilações da corrente elétrica e auxilia a evitar custos de paradas.

Manutenção Preventiva, Manutenção Apropriada do Equipamento

Equipamento com manutenção adequada é a melhor solução para fazer com que seu equipamento funcione com eficiência para prevenir paradas não previstas e caras. Recomendamos fortemente que você se certifique do pleno funcionamento da válvula de controle da temperatura do sistema de recirculação da água. Se o sistema de água não tiver uma válvula de desvio, agora é o momento de instalar uma. Você pode também levar em conta incrementar sua torre de resfriamento ao ponto de maior eficiência ou sistema de descarga de água “zero”.

Preparando-se para os próximos meses, e para manter a parada a um mínimo, você poderá solicitar uma equipe especializada em sua empresa para fazer uma manutenção preventiva e inspecionar todo o sistema. Utilizando uma equipe técnica de boa qualidade, vai manter seu sistema no melhor de sua forma. Eles são treinados para anotar sinais anormais que podem levar a problemas mais graves se não forem detectados precocemente, e podem sugerir importantes modificações e atualizações. Estas equipes conseguem manipular tudo desde a manutenção preventiva e consertos menos importantes até reconstruções extensas no próprio local.

Treinamento em Segurança, Operação e Manutenção

Programas de treinamentos estão disponíveis no fornecedor de seu equipamento e são cruciais para uma fundição eficiente. Como o pessoal normalmente muda constantemente de função, o nível de experiência muda com cada troca. Os programas de treinamento em segurança, operacionalidade e manutenção conduzem seu pessoal a uma maior agilidade. Isto é muito conveniente tanto para sua empresa quanto para os seus funcionários, auxiliando-os a compreenderem o sistema e suas responsabilidades em manter tudo funcionando com eficiência. E um ambiente seguro de trabalho sempre é mais eficiente.

Oportunidades de Valor Agregado

Combine um serviço preventivo de manutenção com sessões abrangentes de treinamentos em manutenção, operacionalidade e segurança. Você pode usar a mesma chamada como uma boa oportunidade para aprender acerca de melhoras e atualizações que possam estar à disposição para seu equipamento. É uma grande chance de você dinamizar tanto a segurança da fábrica e a produtividade, e prever o futuro de sua fundição, enquanto mantêm os custos baixos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *