Primeiro forno de nitretação a plasma da Rübig completa 25 anos

Primeiro forno de nitretação a plasma da Rübig completa 25 anos

Há 25 anos, a Rübig Engineering construia seu primeiro forno de nitretação a plasma. Esse sistema foi a base fundamental para que a empresa trilhasse seu caminho em nitretação.

Um fato curioso: o primeiro sistema de nitretação desenvolvido, projetado para ser operado manualmente, ainda está em funcionamento. Embora não seja utilizado para produção em massa, é equipado com um novo sistema de visualização e usado com o propósito de treinar clientes da Rübig.

A Rübig Engineering encontra-se representada em 42 países, com sistemas usados para melhorar as superfícies das peças de aço. Seus principais clientes são as indústrias automotivas, as empresas fornecedoras de peças para a indústria de aviação e outras empresas de menor porte que realizam tratamentos térmicos comerciais.

Além dos fornos de nitretação a plasma, a Rübig Engineering está produzindo por meio de manufatura aditiva sistemas para gases de nitretação e para recobrimento assistido por plasma. Todas estas tecnologias melhoram propriedades como resistência ao desgaste, dureza e resistência à corrosão.

Não presentes na foto: Günther Schmid (inspeção de entrada, 23 anos na Rübig), Richard Süss (eletricista de planta, 20 anos na Rübig), Roland Kullmer (gestor de projetos, 19 anos na Rübig).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *