Programa de startups da Votorantim Metais selecionará 20 projetos

Programa de startups da Votorantim Metais selecionará 20 projetos

O programa Mining Lab é uma realização da Votorantim Metais com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e da aceleradora de startups Techmall, que busca conhecer, selecionar e desenvolver novos projetos e ideias que contribuam com soluções inovadoras para a mineração.

O primeiro ciclo do programa busca por projetos que gerem impacto no negócio de:

Nanotecnologia: idealizar e concretizar soluções voltadas ao processo de recuperação e desenvolvimento de nanopartículas em processos e produtos da indústria de mineração e metalurgia, tais como: flotação, hidrometalurgia, tratamento e reaproveitamento de efluentes, soluções em corrosão, aplicações de óxidos dos metais, dentre outros.

Energias Renováveis: substituir e/ou otimizar matrizes energéticas tradicionais do setor de mineração e metalurgia (combustíveis fósseis, por exemplo), por alternativas mais econômicas, mais eficientes e que apresentem ganhos ambientais, tais como: eólica, biomassa, biogás, solar, óleos menos poluentes e renováveis ou até mesmo novas fontes ainda não mapeadas.

Os interessados devem inscrever seus projetos até ás 17h00 do dia 20 de Janeiro 2017. O processo seletivo será realizado em 6 etapas e o resultado dos 20 selecionados sairá no dia 27 de Janeiro.

Para mais informações acesse: www.mininglab.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *