Rumo ao futuro

Fugindo a regra, esta edição está sendo impressa. Não que a decisão de somente publicar em formato digital esteja sendo reconsiderada. Muito pelo contrário. Essa decisão mostrou-se bastante acertada, os números de acesso ao site que o digam

Hoje, 31 de Agosto de 2016, chegou ao fim o governo de Dilma Rousseff no Brasil. Em sessão no Senado, ela não conseguiu o número suficiente de votos que pudessem impedir a cassação de seu mandato de Presidente da República. E o impeachment de seu governo foi aprovado por 2/3 dos senadores. Consumado o fato, foi imediatamente dado posse ao novo governo, sob o comando de Michel Temer.

Já há muito venho procurando nos meus editoriais dar um tom de otimismo para o futuro imediato de nossa economia, mas isso ficava cada vez mais difícil. Notícias sobre fechamento de empresas no nosso setor eram rotineiras, impossíveis não relatar. Os dados de nossa pesquisa sobre a evolução dos negócios estão negativos há muito tempo.

Agora, com o novo governo, cresce a expectativa de que novos rumos acertem o passo de nossa economia. Mas também é certo que de imediato não há um otimismo presente na opinião pública, talvez até até o contrário. A cautela nos manda aguardar mais um pouco. E, enquanto isso vamos preparando o terreno para a retomada da economia, que venha quando vier. Uma hora há de ser.
Bem nesse espírito temos algumas ações a relatar. Uma delas é esta edição. Fugindo à regra, está sendo impressa. Não que a decisão de somente publicar a revista em formato digital esteja sendo reconsiderada. De maneira alguma. Essa decisão mostrou-se bastante acertada, os números de acesso aos sites responsivos que o digam. Estamos imprimindo esta edição, nosso tradicional Guia de Compras, para entregar a visitantes credenciados nas feiras em que participaremos, como a Metalurgia, a ser realizada em Setembro, em Joinville.

“Com o novo governo, cresce a expectativa de que novos rumos acertem o passo de nossa economia. Mas também é certo que de imediato não há um otimismo presente na opinião pública. ”

Outra novidade é nossa participação na FNA, Furnaces North America, maior feira e congresso do setor de processamento térmico nos EUA. Será realizada no início do próximo mês de Outubro, na cidade de Nashville, estado do Tennessee, e deverá ser tema de uma reportagem especial na edição da IH de Out a Dez deste ano.

Como já de rotina, o Guia de Compras não para de crescer. A cada edição ele se torna maior, trazendo mais informações sobre empresas fornecedoras de produtos e serviços do nosso setor de tecnologias térmicas. Como já escrevi anteriormente, não há nada igual no mercado brasileiro.

Chamo sua atenção para a qualidade das colunas e artigos desta edição. A começar pelo editorial do Reed Miller, passando por Claudio Goldbach, Marco Colosio, Antonio Gorni, Luis Felipe Dalmedico, Paulo Vencovsky, Daniel Herring, Alisson Duarte, enfim, um time de primeira com artigos atuais, muito bem alinhados.

E, por fim, as matérias de capa, tratando de ligas para uso nas mais extremas temperaturas, melhoria no recozimento de bobinas de alumínio, Retrofit de Queimadores com Ultra Low NOx, entre outros assuntos. Uma grande edição, aproveite. E vamos torcer para que o Brasil encontre seu rumo entre as grandes potências do mundo. Que permita manter empregos e boa condição financeira para nossas famílias e empresas.

Boa leitura!

Udo Fiorini
Udo Fiorini
Sócio por 10 anos de uma empresa de fornos industriais. Formado em jornalismo pela PUC Campinas, desde 2008 edita no Brasil as revistas Industrial Heating e Forge. Sócio da empresa Grupo Aprenda que realiza cursos, seminários e eventos voltados para as áreas atendidas pelas publicações da S+F Editora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *