Stratasys trabalha em conjunto com Boeing, Ford e Siemens para desenvolvimento de tecnologia 3D

Stratasys trabalha em conjunto com Boeing, Ford e Siemens para desenvolvimento de tecnologia 3D

A Stratasys, provedora de soluções para impressão 3D e manufatura aditiva, recebeu auxílio dos gigantes industriais Boeing, Ford e Siemens ao desenvolver suas últimas tecnologias para impressão 3D.

O Demonstrador Infinite-Build 3D é projetado para fornecer os requisitos de peças leves, termoplásticas e com propriedades mecânicas reprodutíveis. A Boeing teve participação importante durante a definição dos requisitos e especificações do demonstrador, que apresenta uma revolucionária abordagem à extrusão FDM que, aumenta o rendimento e a reprodutibilidade. O sistema imprime peças praticamente de todos os tamanhos, em plano vertical e na direção de construção. Atualmente, a Boeing está usando o demonstrador Infinite-Build 3D para explorar a produção de peças de baixo volume e baixo peso.

Enquanto isso, a Ford Motor Company está trabalhando com a Stratasys para testar e desenvolver novas aplicações do demonstrador Infinite-Build 3D que envolvem impressões 3D de materiais que antes não podiam ser impressos devido a limitações de tamanho.

Os esforços conjuntos da Stratasys e da Siemens resultaram no Demonstrador Robotic Composite 3D, que integra as tecnologias de manufatura aditiva da Stratasys com o hardware industrial de movimentação-controle e software para design de impressão 3D da Siemens. Esse procedimento, que foi designado para acelerar a produção de peças constituídas de ampla variedade de materiais, usa um sistema de movimentação com 8 eixos que permite o posicionamento preciso do material, garantindo resistência ao mesmo tempo em que é reduzida a necessidade de estratégias para suporte à obstrução de velocidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *