Vitrine Expomafe: Fabricantes de máquinas de usinagem, compressores e prensas demonstrarão suas inovações tecnológicas

Vitrine Expomafe: Fabricantes de máquinas de usinagem, compressores e prensas demonstrarão suas inovações tecnológicas

Empresas que necessitam ampliar ou atualizar suas plantas com máquinas de usinagem, compressores e prensas vão encontrar modelos modernos na Expomafe 2017 – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial. Romi, Atlas Copco Tools, Ergomat, Grob, Sodick Japax e Tox Pressotechnick são algumas das empresas que vão apresentar suas novidades na feira.

 

Romi

Durante a Expomafe , a Romi lançará no mercado nacional o Centro de Usinagem Vertical 5 eixos ROMI DCM 620-5X Hybrid. Apresentada pela primeira vez no Brasil, essa tecnologia visa a atender a constante demanda da indústria nacional por soluções que proporcionem aumento de produtividade e eficiência.

O Centro de Usinagem Vertical 5 eixos ROMI DCM 620-5X Hybrid combina as operações de usinagem e manufatura aditiva (impressão 3D metálica), permitindo a adição de diversos materiais em perfis complexos. Materiais como Inconel e Aço Inox podem ser adicionados na quantidade exata para atingir o perfil desejado, e posteriormente usinados, obtendo-se grande economia no uso destes materiais de custo elevado.

Estrategicamente, podem-se adicionar materiais de maior resistência em determinadas regiões da peça onde ocorre maior desgaste, como no caso de ferramentas de estampo, obtendo-se maior eficiência com menor custo. O cabeçote laser que executa a fusão do material em pó, pode também realizar operações de gravação. Outra importante aplicação é o reparo de moldes, onde se deposita material na região danificada e logo em seguida se realiza a usinagem, mesmo em perfis complexos. Neste caso, haverá baixa transmissão de temperatura para o molde, evitando-se possíveis trincas.

Outro destaque da empresa na feira é o Centro de Torneamento ROMI GL 280M com sistema de automação ROMI, do tipo Gantry Loader. Equipado com magazine porta peças de 8 estações e avanço rápido de 60 m/min, o sistema proporciona altos ganhos de produtividade e rápido retorno do investimento. No estande, os visitantes poderão conferir outros modelos de sua ampla linha de equipamentos, como tornos, centros de torneamento e centros de usinagem, que atendem as mais diversas aplicações, além de ver diversas demonstrações dos produtos e contar com o suporte técnico de toda a equipe.

 

Grob

A Grob vai expor em seu estande centros de usinagem diversificados, como: centros de usinagem Universais de 5 eixos, multitarefas para diminuição na quantidade de setups e aumento de produtividade, e centros de usinagem de duplo fuso com trocador de palets, tecnologia que possibilita preparação das peças em paralelo à usinagem e oferece solução mais econômica para a produção.

 

Ergomat

Para a Expomafe, a Ergomat, atuando há mais de 50 anos na fabricação de tornos automáticos, leva o modelo TNG42, tipo Gang, com automação por robô colaborativo, em sintonia com a Indústria 4.0, que vem transformando o cenário da automação industrial brasileira.  O robô opera na carga dos banks no alimentador e na retirada da peça acabada da máquina. Também estarão expostos no estande da marca os principais destaques de sua linha de produtos, como o centro de torneamento com 2 revolveres, e torno de cabeçote móvel.

 

Sodick Japax

A Sodick Japax apresenta na Expomafe 2017 novos modelos de máquinas de eletroerosão com motores lineares e 10 anos de garantia de precisão no posicionamento. A trajetória da empresa começou em 1976, como uma pequena fabricante de máquinas de eletroerosão por penetração, na cidade de Yokohama, no Japão. A primeira máquina de Eletroerosão com CNC foi lançada no mesmo ano de sua fundação, e a partir daí, continuou implementando novas tecnologias e métodos de gestão inovadores. Atualmente, a empresa conta com cinco fábricas e 29 companhias afiliadas e mais de três mil colaboradores, e fabrica, em média, 3.500 máquinas por ano.

 

Atlas Copco

No segmento de compressores, a Atlas Copco Tools, fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável, apresenta algumas soluções de sua ampla linha de ferramentas e soluções industriais preparados para a chamada Indústria 4.0. A empresa oferece ao mercado ferramentas e soluções para montagem inteligente e conectada, ou seja, soluções que englobam várias ferramentas sem fio conectadas a um único controlador, checagem de peças por meio do módulo “pick-to-light”, estações virtuais, análise de dados por processos estruturados, manutenção preventiva e guia do operador.

Entre os inúmeros benefícios, destacam-se: a redução no consumo de energia,  diminuição de erros, introdução de novos produtos na linha de montagem, produtividade aprimorada, menor tempo de parada e menor necessidade de treinamento para o operador. Fundada em Estocolmo, na Suécia, a Atlas Copco tem alcance global e abrange mais de 180 países. Neste ano, completa 62 anos de presença no Brasil, com duas fábricas, além de escritórios, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões.

 

Tox Pressotechnick

A Tox Pressotechnick, com mais de 35 anos de experiência, irá expor em seu estande máquinas especiais, prensas, alicates, cilindros hidropneumáticos e atuadores elétricos, além de apresentar em primeira mão ao mercado novos produtos de seu vasto catálogo. Fundada em 1978 na Alemanha, com sede e principal unidade de produção, bem como o centro de tecnologia em Weigarten, a empresa é representada mundialmente em mais de 35 países, além de contar com outros locais de produção, como Estados Unidos, China, Índia e Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *