Vitrine Expomafe: Norte-americana AMT e seus membros expõem tecnologia de manufatura avançada dos Estados Unidos

Vitrine Expomafe: Norte-americana AMT e seus membros expõem tecnologia de manufatura avançada dos Estados Unidos

De 9 a 13 de maio, na Expomafe 2017, a AMT – The Association For Manufacturing Technology e seus membros estarão apresentando ao mercado brasileiro, uma seleção de equipamentos e processos de tecnologia de manufatura avançada: o ETC.

O ETC é um esforço conjunto da AMT Brasil, AMT EUA e FACENS, a Faculdade de Engenharia de Sorocaba. O ETC demonstrará as aplicações e benefícios das seguintes tecnologias: Impressão 3D, O Ser Humano Biônico Aditivo e o MTConnect.

Achilles Arbex, Gerente Geral da AMT Brasil, afirma: “Estamos orgulhosos de nossa parceria com a FACENS, e acreditamos que, com o trabalho conjunto dos fornecedores de tecnologia da manufatura e a comunidade acadêmica, quem sai ganhando é o cliente e a indústria de manufatura com um todo.”

 

Impressão 3D

Uma mostra desenvolvida pelo parceiro estratégico da AMT, a FACENS, proporcionará uma visão geral sobre o mundo emergente da Manufatura Aditiva. Mostrando vários componentes produzidos em uma variedade de materiais, como polímeros e várias ligas metálicas, dá uma ideia da ampla gama de possibilidades proporcionadas por esta tecnologia.

 

Partes biônicas do corpo humano

A Medicina e a Tecnologia de Manufatura estão colaborando como nunca antes em uma indústria que está crescendo rapidamente, é inovadora e vital para a saúde e a própria vida, de potencialmente milhões de pessoas.

A Manufatura Aditiva permite recriar partes do corpo humano usando uma variedade de materiais e métodos. O Ser Humano Biônico Aditivo é uma base de dados acessível através de uma tela sensível ao tato e um programa interativo, que mostra partes do corpo humano que podem ser reproduzidas através da Manufatura Aditiva.

 

MTCONNECT

A manufatura digital depende de dados provenientes de uma variedade de equipamentos industriais do chão da fábrica. Comunicações uniformes e robustas são parte da infraestrutura necessária para um sistema de negócios moderno, uma análise e tomada de decisões adequadas ao século 21.

O MTConnect é um protocolo de acesso livre desenvolvido pela AMT que permite que equipamento de manufatura forneça dados em uma linguagem XML estruturada, em vez de formatos particulares e específicos de cada fabricante. Ter dados em um formato uniforme abre um mundo de novas aplicações para a indústria. A fonte de dados do MTConnect inclui equipamento de produção, um grupo de sensores, e outros elementos da automação industrial.

As aplicações utilizando dados do MTConnect permitem operações mais eficientes, otimização incremental da produção e aumento de produtividade.

A AMT participará também do Seminário Internacional “Protocolo de Comunicação para Indústria 4.0”, onde fará uma apresentação sobre o MTConnect. O seminário acontece durante a Expomafe, no dia 12 de março das 9h às 11h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *